Revista Conteúdo traz matéria sobre a mercantilização da educação

A nova revista da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE), Conteúdo, lançada no Congresso Extraordinário de agosto de 2008, traz matéria sobre a mercantilização da educação no Brasil.

“Pouco mais de um ano após a abertura de capital de Instituições de Ensino Superior na Bolsa de Valores, em maio de 2007, o processo de mercantilização da educação no Brasil atinge patamares inéditos e preocupantes. Com apetite voraz, grandes conglomerados educacionais fortalecem, engolindo – via aquisições e fusões – pequenas e médias instituições de ensino espalhadas pelo país.”

Para ler a matéria na íntegra clique aqui.

Para ler a matéria na íntegra clique aqui.

Este post foi publicado em 01/01/2008 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.