Rio ocupa as ruas contra a crise e em defesa de emprego, salário e direitos

No dia 30 de março, o Brasil foi às ruas contra a crise, pela redução dos juros e da jornada de trabalho e por emprego, salários e direitos. As manifestações fazem parte da Jornada Intercontinental de Luta, organizada pela CUT e pela Confederação Sindical das Américas. A idéia é fazer ecoar pelos continentes o que a CUT vem pregando no Brasil desde o início: “Os trabalhadores não pagarão a conta da crise”.

No Rio, duas manifestações foram realizadas como parte da mobilização nacional. A primeira ocorreu no Centro, onde os organizadores promoveram uma passeata entre a Candelária e a Cinelândia. A Avenida Rio Branco foi tomada pelas cores e pelos militantes e dirigentes das centrais sindicais, partidos políticos e movimentos sociais, na luta por emprego, salário, investimento e direitos. A manifestação chegou a reunir cerca de 3 mil pessoas. A outra aconteceu no centro de Volta Redonda, cidade do Médio Paraíba, região afetada pela crise econômica no estado.

Veja as fotos aqui

Veja as fotos aqui

Este post foi publicado em 01/01/2009 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.