O DIA: Rodoviários decidem entrar em greve por tempo indeterminado

REDAÇÃO: jornal O DIA

A paralisação começa a partir de zero hora desta terça- feira (29). Não houve acordo em audiência de conciliação entre a categoria e as empresas

Rio – Sem acordo com as empresas de ônibus, rodoviários decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação dos transportes de passageiros da cidade, incluindo os BRTs, começa a partir de zero hora desta terça- feira (29). A categoria pede melhorias salariais e das condições de trabalho. Atualmente, quase 19 mil rodoviários no município do Rio transportam diariamente três milhões de pessoas.”Nós tentamos desde setembro nós tentamos a recomposição do piso salarial e da cesta básica, sem nenhuma proposta encaminhada pelos empregadores. Então, os trabalhadores não aguentam mais trabalhar em situações precárias e há três anos sem reajuste salarial. A greve está decretada e nós pedimos a contribuição da população para essa luta dos trabalhadores. População estaque também tem sido prejudicada, nos últimos anos, com o sucateamento e falência do transporte público de péssima qualidade”, pontuou o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio (Sintraturb/RJ), Sebastião José da Silva.

O martelo foi batido nesta noite durante assembleia da categoria na sede social do sindicato, em Rocha Miranda, na Zona Norte. De acordo com o Sintraturb/RJ, cerca de 450 motoristas e cobradores decidiram pela greve.

Este post foi publicado em 28/03/2022 às 09:57 dentro da(s) categoria(s): Notícias.