14/11/2012

No próximo dia 24 de novembro, a Escola do Professor e a Comissão de Educação Superior realizarão, na sede do Sinpro-Rio, de 9 às 15h, o seminário “Educação Superior no Brasil: mercantilização e implicações na vida educacional do país”.

Serão debatidos temas como a atual crise mundial do capitalismo e consequências na educação mundial; o papel das IES públicas no atual cenário educacional de financeirização, internacionalização da educação superior privada, terceirização das instituições públicas (fundações) e a perspectiva de um projeto de desenvolvimento para o país e a atualização do quadro de expansão e financeirização da Educação Superior privada no Brasil e no mundo.

Emir Sader

– Sociólogo e cientista, mestre em filosofia política e doutor em ciência política pela USP – Universidade de São Paulo.

Aluisio Bevilaqua

– Pesquisador do LABOR (grupo de pesquisa em Trabalho e Educação na UFC- Universidade Federal do Ceará) e autor do livro A crise do capitalismo e os paradigmas da educação.

João dos Reis Silva Junior

– Doutor em História e Filosofia da Educação (PUC-SP). Pós-Doc em Sociologia /Unicamp.

José dos Santos Rodrigues

– Pós-doutor em Ciência Política/Unicamp. Professor da Faculdade de Educação/UFF. Líder do grupo de pesquisa Estudos Marxistas em Trabalho, Educação e Cultura. Pesquisador do CNPq.

Aparecida Tiradentes

– Doutora em Educação, pesquisadora adjunta da Fiocruz, professora do programa de mestrado em Educação profissional em saúde da Fiocruz, assessora em assuntos educacionais do Sinpro-Rio.

escola@sinpro-rio.org.br

Este post foi publicado em 14/11/2012 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.