O Sinpro-Rio vem recebendo denúncias de que a Federação de Escolas Simonsen estaria pressionando os professores e professoras a firmar um acordo relativo a redução do valor da hora/aula, empréstimo individual para pagamento de salários atrasados e concordância para o não pagamento de triênios e anuênios. As denúncias dão conta ainda de que o Sinpro-Rio teria sido informado destas propostas, O QUE NÃO É VERDADE.

O Sinpro-Rio afirma que não existe acordo e, além disso, as negociações com o Semerj (sindicato patronal da Educação Superior), estão em curso; que, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, é ilegal a redução de hora/aula e o não pagamento de triênios e anuênios.

O Sinpro-Rio orienta ainda a não realizar qualquer empréstimo “para fins de pagamento de salário”, visto que o não pagamento por parte da instituição deste empréstimo bancário levará a inscrição do professor ou professora no SPC/Serasa.

Diante disso, o Sinpro-Rio orienta os professores e professoras para que não assinem nenhum acordo neste momento e que procurem o Sindicato para maiores esclarecimentos.

Este post foi publicado em 16/07/2018 às 12:46 dentro da(s) categoria(s): Notícias.