Sindicalistas prestigiam posse da nova direção da CUT-RJ

A posse da nova direção da CUT-RJ, no dia 7 de julho, reuniu sindicalistas, representantes de Movimentos Sociais, como o MST, a Marcha Mundial de Mulheres, Central de Movimentos Populares, entidades estudantis e parlamentares. Cerca de 300 pessoas participaram da solenidade, no auditório do Sindicato dos Bancários. Entre os presentes estiveram os dirigentes nacionais da CUT, Artur Henrique (Presidente) e Rosane Silva (Secretária de Organização). O Sinpro-Rio também esteve presente, representado pelos diretores Antônio Rodrigues, que também faz parte da nova diretoria da CUT-RJ, Yara Maria e Wanderley Quedô.

Neuza Luzia Pinto, a nova Presidente da CUT-RJ, iniciou seu discurso cumprimentando os ex–presidentes da organização. Fez uma saudação especial à primeira presidente mulher da entidade, a medica Iná Meireles.

“Nesta gestão a CUT vai estar na rua, ao lado de cada categoria em luta, fortalecendo os movimentos sociais. Vamos fortalecer a campanha pela redução da jornada de trabalho, pela revisão da privatização da Vale do Rio Doce e por uma reforma universitária que atenda aos nossos interesses”, afirmou Neuza.

Veja as fotos do evento!

Veja as fotos do evento!

Este post foi publicado em 01/01/2006 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.