Sindicato atento às homologações em janeiro

Notícias

O mês de janeiro é marcado pelo recesso escolar, mas o Sinpro-Rio continua atuando. Durante esse período, ocorrerão as homologações dos professores dispensados em dezembro. Dentre as instituições que marcaram homologações estão: UniverCidade, Colégio da Cidade, Instituto Metodista Bennett, Cultura Inglesa e Estácio de Sá.

Vale lembrar que o Sinpro-Rio esteve presente nas negociações dessas demissões, tentando sempre chegar a um acordo entre a instituição e os profissionais, visando a defender a categoria - como ocorreu na UniverCidade, no Colégio da Cidade e no Instituto Metodista Bennett, onde ficou claro que não haveria acordo sem a quitação das verbas rescisórias.

Já a Universidade Gama Filho e o Colégio Gama Filho demitiram seus professores, mas não marcaram as homologações. No dia 4 de janeiro, em reunião com os professores, no Sindicato, com a presença da Associação de Docentes, os professores autorizaram o Sinpro-Rio e a Associação a procurarem a direção geral da UGF e a pressionarem-na para fazer as homologações, mesmo sendo parciais e com ajuizamento de ações a posteriori. Além disso, ficou acertado que o Sinpro-Rio e a Associação, juntos, publicarão uma nota no Jornal O Globo denunciando essa situação e entrarão com ação no MP contra a UGF. Haverá uma nova assembléia para deliberar sobre a situação dos docentes.