Na manhã do dia 20 de fevereiro, a direção do SINPRO-Rio teve mais uma rodada de negociações com a empresa URCA, que responde pela siteistração interna do Curso- Colégio Miguel Couto. Nessa reunião, foi colocada pelo sindicato a necessidade premente dos professores demitidos terem as suas homologações de rescisão contratual feitas o mais breve possível para que os mesmos – sabedores da dificuldade de receberem agora, de forma imediata, os valores rescisórios corretos -, com isso, possam sacar o FGTS e dar entrada no seguro desemprego.

A URCA fez uma avaliação junto ao DP da escola e se comprometeu a produzir todos os termos de rescisão de contrato de trabalho até o dia 06 de março. Sendo assim, o SINPRO convoca os professores demitidos do Curso – Colégio Miguel Couto a comparecerem a uma reunião no dia 05 de março, às 14h, na sede do sindicato (Rua Pedro Lessa, 35 – Centro), para serem dados esclarecimentos sobre como será o processo rescisório e como está o processo de recuperação judicial da empresa.

A situação dos professores que ainda se encontram trabalhando no Curso-Colégio, e outras pautas, serão novamente discutidas em uma nova reunião no dia 06 de março.

O SINPRO está acompanhando bem de perto todo o processo da empresa e junto com os trabalhadores e trabalhadoras, demitidos ou não, estará firme na defesa dos direitos trabalhistas em questão. Contamos com a presença de todos e todas. Juntos somos mais fortes!

Este post foi publicado em 28/02/2020 às 14:06 dentro da(s) categoria(s): Notícias.