Sinpro recebe moção de louvor da Câmara Municipal

O Sinpro-Rio foi homenageado na Câmara Municipal pelo apoio que tem dado à educação pública.

Veja abaixo texto da moção de louvor endereçada à instituição.

MOÇÃO

Requeiro à Mesa Diretora, na forma regimental, seja consignada nos anais da Câmara Municipal do Rio de Janeiro MOÇÃO DE LOUVOR E RECONHECIMENTO para o SINDICATO DOS PROFESSORES PARTICULARES DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO – SINPRO, por sua destacada contribuição à luta pela defesa e preservação dos direitos dos servidores públicos.

“Todos os homens do mundo, na medida em que se unem entre si em sociedade, trabalham, lutam e melhoram a si mesmos”. É oportuno lembrar as palavras do grande pensador italiano Antonio Gramsci, nesse momento em que o SINDICATO DOS PROFESSORES PARTICULARES DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO é homenageado, a cuja participação na luta pela defesa e preservação dos direitos dos servidores públicos é devido nosso louvor e reconhecimento.

Uma cultura democrática sólida e duradoura, que mantém acesa a chama da liberdade, se cria e solidifica ao longo da história de um povo. Esse processo histórico é continuamente desencadeado e alimentado pelo exercício de cada um na defesa dos direitos fundamentais da sociedade. O SINPRO exerceu esse papel, opondo-se aos que atentavam contra os direitos dos servidores públicos. E fez seu alerta para que os agentes públicos não se furtem à confiança e responsabilidade que lhes foram outorgadas. O exemplo do SINPRO é a imagem que todos queremos para o Brasil: um país forte e justo, feito de pessoas que acreditam nas instituições do regime democrático, e por isso lutam por elas.

Plenário Teotônio Vilela, 18 de maio de 2004
Vereador Pedro Porfírio
Líder do PDT

Veja abaixo texto da moção de louvor endereçada à instituição.

MOÇÃO

Plenário Teotônio Vilela, 18 de maio de 2004
Vereador Pedro Porfírio
Líder do PDT

Este post foi publicado em 01/01/2004 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.