SINPRO-RIO: A CIÊNCIA É O NOSSO NORTE. ESCOLAS FECHADAS, VIDAS PRESERVADAS

Notícias
SINPRO-RIO: A CIÊNCIA É O NOSSO NORTE. ESCOLAS FECHADAS, VIDAS PRESERVADAS

“Que tempos são estes, em que temos que defender o óbvio?”
Bertolt Brecht

Desde o início da pandemia, o Sinpro-Rio vem defendendo o óbvio: primeiro precisamos lutar pela vida, para depois pensarmos nas outras questões. E esta luta pela vida tem sido sobejamente apoiada por professoras e professores, estudantes, pais e responsáveis não só no Rio de Janeiro como em todo o país. 
Desde 04 de julho, portanto já beirando os 90 dias, estamos em greve pela vida, lutando pela não volta às aulas presenciais, sem a recusa do trabalho em casa. Estamos ao lado da ciência, que é o nosso norte na preservação de nossas vidas. No entanto, nem todos pensam assim. O dinheiro tem falado mais alto nas consciências de alguns do que a preservação da vida. 
Depois de várias idas e vindas, o Tribunal de Justiça do Rio lavou as mãos e deu à prefeitura a prerrogativa de abrir as escolas para as aulas presenciais.
O Sinpro-Rio entende que a batalha judicial é importantíssima para que o óbvio da manutenção da vida seja praticado, mas o fundamental é a ação das professoras e do professores que estão sentindo na pele a possibilidade de ter sua saúde e até mesmo a sobrevivência em risco.
Agendamos uma assembleia unificada VIRTUAL para sábado, dia 03 de OUTUBRO, às 14 horas, para mais uma vez debatermos sobre este momento trágico e fundamental em que vivemos (inscreva-se para a assembleia por aqui). Será a sexta assembleia desde a expressiva votação que aprovou a GREVE PELA VIDA.
Convocamos, novamente, professoras e professores que não nos tem nos faltado na luta, na resistência. O inimigo número um de toda a humanidade é o coronavírus, mas a negação ao óbvio tem sido outro adversário para que envidemos todos os nossos esforços pela manutenção da vida. 
A ciência é o nosso norte. Escolas fechadas, vidas preservadas. 

Diretoria do Sinpro-Rio

------------------------------------------------------

》VÍDEO: o diretor do Departamento Jurídico conclama a todos e todas a participarem da assembleia do dia 03 de outubro. Assista AQUI.

(Esta notícia foi originalmente publicada no dia 01/10/2020, mas a data poderá ser alterada para que fique mais em evidência no site e de fácil acesso à categoria.)