Sinpro-Rio discute a América

O Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro (Sinpro-Rio), através da Escola do Professor, irá discutir nosso continente em 2009, dentro do Fórum América, dividido em quatro encontros. Neste primeiro semestre, quando ocorrem dois deles. Todos os encontros acontecerão na Sede Centro (Rua Pedro Lessa, 35, auditório, 2º andar) e, posteriormente, no auditório da Subsede de Campo Grande (Rua Manaí, 180). O foco central do evento será EUA e Cuba. Os EUA serão tema de discussão nos dias 25/3 às 18h30; e 27/3 às 19h. Já Cuba estará no centro dos debates nos dias 1°/6 às 18h30; e 5/6 às 19h. O evento é gratuito.

Para debater a eleição de Barack Obama, a política externa norte-americana – principalmente no que tange à América Latina – e o papel da maior potência econômica mundial diante da crise, o Sinpro-Rio convidou o doutor em Sociologia pela USP, Carlos Eduardo Martins. Carlos Eduardo também é professor-colaborador do Departamento de Ciência Política da UFF e pesquisador do grupo de trabalho sobre EUA da Clacso. No encontro que acontecerá na sede do Centro, também estará presente o professor de Economia Política Internacional da UFRJ, José Luiz Fiori.

Já para falar sobre Revolução Cubana, mudanças na política da ilha caribenha ao longo dos anos e perspectivas para o futuro os palestrantes serão Daniel Aarão Reis, doutor em História Social pela USP e professor da UFF e Theotônio dos Santos, doutor em Economia, professor da UFF e coordenador da Cátedra da Unesco. Theotônio também é membro do corpo editorial do Monitor Mercantil.

Mais informações pelo telefone 3262-3440 ou aqui

Mais informações pelo telefone 3262-3440 ou aqui

Este post foi publicado em 01/01/2009 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.