Sinpro-Rio discute  PL das mensalidades escolares com deputados, na Alerj

O presidente do Sinpro-Rio, Oswaldo Teles, e o diretor do Jurídico, Elson Paiva, estiveram em reunião emergencial com o presidente da Alerj, André Ceciliano, e os deputados Waldeck Carneiro, Renan Ferreirinha e Flávio Serafini para debater o PL das mensalidades escolares, no dia 1° de abril. O presidente do Sindicato e o Diretor do Depto. Jurídico defenderam a posição do sindicato em prol do emprego e dos salários dos professores e das professoras da Educação Básica e da Educação Superior, no Rio de Janeiro.

Na reunião, o Sinpro-Rio reiterou o papel importante da Alerj, neste momento de pandemia, no diálogo com pais de alunos e donos de escolas. O presidente da Alerj, Dep. André Ceciliano, autor do projeto de lei apresentado sobre redução de mensalidades escolares, garantiu que serão incluídos artigos que defendam a manutenção dos empregos e dos salários dos professores e trabalhadores dos estabelecimentos de ensino privado.
O Presidente da Alerj afirmou que estará conversando com os proprietários das escolas e universidades privadas, e convocará uma audiência pública para debater o tema com toda a sociedade.
O Sinpro-Rio se colocou à disposição para debater o PL, reafirmando a importância do diálogo com todas as partes envolvidas e a importância do professor e da professora neste momento de pandemia.

Este post foi publicado em 02/04/2020 às 06:31 dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.