Coordenador da Secretaria de Organização Sindical, Relações de Trabalho, Relações Institucionais e Juventude, Elson Simões Paiva representou a Confederação no debate, defendeu revogação do NEM e apontou interesses privatistas por trás da reforma
O coordenador da Secretaria de Organização Sindical, Relações de Trabalho, Relações Institucionais e Juventude, Elson Simões Paiva — também presidente do Sinpro-Rio —, participou, nesta segunda-feira (3), de audiência pública da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados sobre o impacto do novo Ensino Médio na Vida dos Trabalhadores da Educação no Estado do Rio de Janeiro. A audiência foi convocada por iniciativa do deputado Reimont (PT-RJ).
Elson lembrou que o movimento de reformulação do ensino médio “começou lá atrás, com o governo da companheira Dilma”. “Só que aí veio o golpe de 2016. E a direita, de maneira sorrateira e golpista, assume o poder e pega para si esse debate que era democrático.”
Isso aconteceu, como ressaltou o diretor da Contee, com o apoio desses “grupos de Todos Pela Educação Privada — porque esse é o verdadeiro nome desse grupo”, de modo que o debate avançou sem participação popular durante o governo de Michel Temer (MDB). Assim construíram “construir esse grande monstro que temos hoje”.
LEIA A NOTÍCIA DA CONTEE AQUI!
Link desta página no QRCODE:
Este post foi publicado em
03/07/2023 às
15:34
dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você
pode seguir quaisquer alterações a esta entrada
através de RSS 2.0
feed.