Sinpro-Rio é palco de debate em Campo Grande

No dia 7 de fevereiro, o Sinpro-Rio realizou um debate sobre a crise econômica, na subsede de Capo Grande, com a presença dos políticos Saturnino Braga, Cida Diogo e do economista Ademar Mineiro. O debate, que foi considerado acalorado pelo público, contou com a participação de de quase cem pessoas – entre militantes políticos e membros dos movimentos sociais, políticos e culturais da Zona Oeste do Rio.

Sem demonstrar divergências de fundo, os debatedores fizeram suas exposições ressaltando que é impossível prever a extensão e os impactos que esta crise poderá atingir e provocar. Concordaram, também, na análise de que a regionalização talvez seja uma boa estratégia para enfrentá-la aqui na América Latina. Outro ponto de convergência, foi o fato do governo Lula ter sido cuidadoso e prudente na condução do processo. Segundo Saturnino, apesar dessa cautela, talvez já seja a hora de o governo Federal interferir mais firmemente no sistema financeiro, tentando a implantação de uma política gradual de diminuição dos juros e de uma outra estratégia para o superávit primário.

Ao final do evento, a deputada federal Cida Diogo elogiou o Sinpro-Rio e os demais organizadores (24ª, 42ª e 43ª Zonais do PT, Campo, Sintsaúde, Obra Koping, UNMP e SINTSAMA) pela iniciativa e afirmou que é este o caminho que os Sindicatos, as entidades do movimento social e a base dos partidos políticos consequentes devem seguir, levando aos trabalhadores a correta versão sobre a crise e o papel que cabe ao mundo do trabalho nesta hora.

Também foi proposto a realização de outros debates – tanto na sede do Sindicato dos Professores quanto em tantos outros locais onde isto for possível.

Os expositores, após responderem a um enorme conjunto de perguntas se puseram a disposição para outros eventos da mesma natureza.

Confira as fotos aqui.

Confira as fotos aqui.

Este post foi publicado em 01/01/2009 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.