Sinpro-Rio em defesa da Paz na Palestina

 A partir de uma coletiva de imprensa, em sua recente viagem à África, o presidente Lula tem sido criticado por setores de extrema direita no país por conta de sua declaração em defesa do povo palestino, contrariando o atual governo fundamentalista de Israel.

 O discurso do presidente se fez com base nos princípios de que o Brasil apresenta um histórico de defesa da paz mundial. Prática recentemente efetivada na própria Nações Unidas, com propostas em favor de uma solução negociada para o conflito.

Se por um lado o covarde ataque do Hamas perpetrado em 7 de outubro do ano passado, que resultou na morte e no sequestro de civis inocentes em Israel, por outro lado a brutal retaliação contra Gaza, ceifando vidas de cerca de 30 mil pessoas, em sua quase totalidade civis inocentes, têm recebido a devida repulsa de toda a humanidade. 

No Brasil, os oportunistas de plantão, somados ao acuado e desprestigiado governo de Israel, partiram para um ataque ofensivo ao presidente Lula e ao próprio país.

Diante disso, enquanto representação de uma categoria que lida com a educação, o Sinpro-Rio jamais poderia se omitir, reivindicando um imediato cessar fogo e que o governo brasileiro participe dos esforços pela paz, com a consequente e fundamental criação de um Estado palestino.


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 21/02/2024 às 17:02 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar