Sinpro-Rio lança campanha em prol da Saúde do Professor, dia 18/03

Notícias

No dia 18 de março, o Sinpro-Rio lança oficialmente, em sua sede, a campanha Saúde do Professor.

A campanha, divulgada em outdoors e no www.saudedoprofessor.com.br, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a trágica realidade da categoria, com suas duplas jornadas; desnaturalizar a violência emocional e física que predomina nos ambientes escolares contemporâneos; e, acima de tudo, convocar os docentes à reflexão e luta por melhores condições de trabalho e saúde.

Atualmente, os professores convivem com um número excessivo de alunos em sala de aula, competem com ruídos externos e internos, falta de disciplina, baixa remuneração, além da pressão do patrão, o que pode levá-lo ao estresse, exaustão emocional e, consequentemente, à síndrome de Burnout, amplamente discutida na campanha.

A campanha Saúde do Professor levanta outras questões como assédio moral, agressão física, atendimento online, calendário escolar único e férias em janeiro, assuntos que terão assistência jurídica.

Estão previstos também a realização de convênios com profissionais de saúde (médicos do trabalho, psicólogos, psiquiatras e fonoaudiólogos), oficinas e palestras a partir de 25 de junho, quando será realizado o seminário "Condições de Trabalho e Saúde do Professor". Mais informações sobre o evento aqui