Professor e professora,
O cenário atual adverso, provocado pela COVID-19, está a exigir que a sociedade como um todo, e as instituições, em particular, somem esforços para o enfrentamento dos impactos causados por essa pandemia, que nos atinge em todas as suas dimensões.
Dentre as consequências mais perversas, está o desemprego que atingiu em cheio a classe trabalhadora, que ainda se vê desassistida diante das medidas governamentais que favorecem basicamente o capital.
Diante desse quadro, a nossa categoria, notadamente o segmento que atua nas instituições privadas de ensino, é a que mais vem sofrendo.
O Sinpro-Rio, na perspectiva de uma prática política de caráter humanista e solidário, em defesa daqueles que foram mais atingidos, decidiu pela criação de um Fundo Emergencial Solidário de ajuda aos demitidos/as na Pandemia, já com aprovação da categoria em assembleia realizada no dia 19 de agosto de 2020.
Em consonância com nossos princípios de solidariedade de classe e da constatação de que o desemprego é uma das mais graves consequências da situação crítica do momento, você, professor ou professora, que está desempregado/a e com atuação nos limites da nossa base de representação sindical (municípios do Rio de Janeiro, Itaguaí, Paracambi e Seropédica), poderá ser beneficiado/a por uma ajuda emergencial solidária, que conta com o apoio financeiro do Sindicato e doações voluntárias da sociedade civil.
O Regulamento com os critérios de concessão da ajuda solidária estão divulgados no site do Sinpro-Rio.
Diretoria do Sinpro-Rio
?QUER SE INSCREVER? Siga os passos abaixo!
1º passo – leia o REGULAMENTO AQUI. O prazo para inscrições foi prorrogado!
2º passo – Inscrições suspensa até o final de 2021 .
?Deseja doar para o Fundo Solidário? Saiba como:
(Notícia publicada originalmente no dia 01/09/2020, mas a data poderá ser alterada para que fique em evidência no site e com mais fácil acesso à categoria.)
Link desta página no QRCODE:
Este post foi publicado em
01/09/2020 às
09:10
dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você
pode seguir quaisquer alterações a esta entrada
através de RSS 2.0
feed.