12/03/2012

No dia 8 de março, o Sinpro-Rio esteve presente ao ato unificado pelo Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado no Largo da Carioca e durou toda a tarde. Todas as mulheres que estavam no ato ou que passaram por lá tiveram o microfone aberto para fazerem suas reivindicações e darem seus depoimentos. Também compareceram militantes de diversos partidos e movimentos sociais.

Além da data comercial que o 8 de março se tornou, a data também serve para relembrar as vitórias já conquistadas pelas mulheres ao longo dos anos. É de grande importância também para reafirmar a luta de todas pelo fim de sua opressão, do machismo, da violência, das diferenças salarias entre os sexos, entre outros pontos não menos importantes. Em muitas falas, as mulheres ressaltaram que estarem organizadas é fundamental para que juntas possam conquistar cada vez mais espaço e autonomia na sociedade.

O Sinpro-Rio parabeniza mais uma vez as mulheres não só pelo Dia Internacional da Mulher, como também por suas lutas diárias. Nós, do Sindicato, reafirmamos nosso compromisso com a construção de políticas de combate à desigualdade entre homens e mulheres e fazemos um chamado a nossas professoras e professores que encampem conosco esta causa.

Este post foi publicado em 12/03/2012 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.