Sinpro-Rio no Fórum Mundial de Educação, em Nova Iguaçu

No dia 29 de março, o Sinpro-Rio marcou sua presença no Fórum Mundial de Educação, em Nova Iguaçu, com uma atividade autogestionada com o título: Sinpro-Rio: Movimento, Competência e Renovação: Diferentes formas de intervenção junto à categoria.

Representado pelas diretoras Glorya Maria e Yara Maria, o Sindicato fez uma apresentação, no Teatro do SESC, sobre o trabalho diferenciado desenvolvido pela Diretoria do Sinpro-Rio, com as inovações político, siteistrativas e educacionais. Cerca de 300 participantes, entre professores(as) e estudantes dos cursos de formação para o magistério, assistiram a palestra.

No evento, o Sinpro-Rio se consolidou como entidade do movimento da sociedade civil organizada acompanhando e contribuindo com o debate para a construção de um projeto de educação pública, laica e de qualidade socialmente referenciada.

O ponto alto do evento foi o encontro estadual dos estudantes do Prouni, que contou com importantes presenças como a do ministro da educação, Fernando Haddad, o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias; o prefeito de Niterói, Godofredo Pinto, O secretário de Educação da CONTEE, José Tadeu de Almeida, o secretário de Ensino Superior, Ronaldo Mota e o Coordenador Geral do Ensino Médio do MEC, Carlos Artexes, além das lideranças estudantis nacionais e estaduais.

O Fórum Mundial de Educação, que é organizado e coordenado pelo Instituto Paulo Freire, em vários lugares do Brasil, contou com a presença de entidades da sociedade, setores educacionais de vários municípios e todos os segmentos educacionais.

Veja as fotos.

Veja as fotos.

Este post foi publicado em 01/01/2008 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.