Sinpro-Rio parabeniza a centenária UFRJ: uma chama de sabedoria e conhecimento

O Sinpro-Rio se associa às homenagens à UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro pelo seu centenário. A instituição que nasceu logo depois da pandemia da “Gripe Espanhola” como uma chama de sabedoria e conhecimento (como diz o vídeo abaixo), hoje completa 100 anos num momento igualmente sombrio, com a pandemia do Covid-19, a omissão e a negação do governo federal frente essa tragédia.
A UFRJ nos dá ânimo à luta, pois passou por pandemia, guerra, ditadura militar e continua forte, sólida na luta pela ciência.
Parabéns à UFRJ. Parabéns ao povo do Estado do Rio de Janeiro que, mesmo com o descalabro promovido por governos reacionários, tem uma universidade atuante, forte e democrática!
Assista a um belo vídeo com personalidades artísticas sobre os 100 anos da nossa UFRJ AQUI!

Este post foi publicado em 06/09/2020 às 13:50 dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.