Sinpro-Rio participa da Feira de Comunicação Sindical e Popular

O Sinpro-Rio participou da quarta edição da feira do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) ao lado de outras instituições nesta segunda-feira (24), na Cinelândia.

O evento celebra e expande a comunicação sindical e popular. Para além de suas categorias, esta feira busca exteriorizar para a população a importância desse diálogo com os trabalhadores e as trabalhadoras.

Em depoimento, a jornalista Claudia Santiago, coordenadora do NPC, diz:  “A ideia é trazer pra rua. Juntar algumas das coisas que os sindicatos produzem e conversar com a população sobre o que é comunicação sindical e também o que é a comunicação popular, ou seja, a comunicação que é feita pelos trabalhadores e pelas trabalhadoras e é uma comunicação que às vezes as pessoas nem sabem o que existe”.

Além do Sinpro-Rio, outras instituições marcaram presença em tendas, como a CUT e ABI, dentre outros.

O que é NPC?

O NPC nasceu há trinta anos voltado para comunicação sindical. É uma escola de formação e comunicação em função do entendimento voltado aos trabalhadores terem sua própria comunicação. O Núcleo Piratininga nasceu para fortalecer a comunicação sindical.

Além disso, o NPC decidiu que poderia ajudar jovens da periferia formando estudantes de comunicação e jornalistas que moram nessas áreas. Os cursos de comunicação popular reúnem pessoas de diversas comunidades ao redor do Rio de Janeiro para estudar as possibilidades de uma comunicação feita nos bairros a partir da organização popular.

Veja fotos clicando AQUI!

Este post foi publicado em 24/07/2023 às 16:50 dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.