SINPRO-RIO participa da IX Jura na UFRRJ

Diversos projetos desenvolvidos na UFRRJ foram visitados

Afonso Celso Teixeira, Secretário Geral do Sinpro-Rio

O Secretário Geral do Sinpro-Rio, Afonso Celso Teixeira, visitou a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, para participar da IX JURA, Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária. Na ocasião, 28 de junho, o professor Afonso Celso apresentou o projeto CINE EDUCAÇÃO DO CAMPO.

Foram visitados diversos projetos da UFRRJ, tais como o Sistema Integrado de Produção Agroecológica (SIPA), conhecido como “Fazendinha do KM 47”, uma unidade de ensino, pesquisa e extensão da Rural junto com a Embrapa e a PESAGRO-Rio, além da Casa da Agricultura Familiar Sustentável e Educação do Campo (CAST) e do Instituto de Agronomia onde puderam conhecer projetos realizados naquela instituição.

O evento principal foi uma exibição de filmes no auditório do PAT da UFRRJ. Entre as obras exibidas, o destaque foi dado ao curta “LGBT Sem Terra : O Amor faz Revolução”, uma produção do MST, no Dia Internacional do Orgulho LGBT.

O dia foi finalizado com um debate com estudantes, sendo a discussão sobre Educação, Direitos e Projeto de País foi a tônica.

Veja fotos da visita clicando AQUI!



Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 29/06/2022 às 17:38 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar