O Sinpro-Rio participou em 25 de abril, terça-feira, de debate promovido pelo Midia Ninja dentro do circuito de filmes Curta na Central.

“Deseducação” foi o título do evento, cujo debate se deu depois da exibição dos filmes “Educação”, de Cezar Migliorin e Isaac Pipano, “Desmonte”, de Mari Cavalcanti, e “Ocupação da Alesp”, do Mídia Ninja.

No debate, foram discutidas as ameaças do momento à Educação, como a chamada “Escola sem Partido”. Todos os debatedores foram unânimes na preocupação quanto a tentativa de se tirar toda a liberdade de professores e alunos na sala de aula.

Estarrecidos, os participantes do evento viram exemplos nos filmes que já são realidade, como câmeras de gravação nas salas de aula e ships em camisetas de estudantes para monitorá-los na entrada e saída das escolas e militarização de alunos. Tudo em escolas públicas.

Oswaldo Teles chamou atenção, além da luta pela “Escola sem Mordaça”, das ameaças da reforma trabalhista, onde todos os direitos dos trabalhadores poderão ser extintos.

Participaram do debate: Cezar Migliorin, Isaac Pipano, diretores do média metragem "Educação", Fátima Verônica Santos, do Ocupa Escola, Vinicius Nascimento, da produção do filme “Desmonte”, Oswaldo Teles, presidente do Sinpro-Rio e Isabela Queiroz, secundarista, presidenta da Ames Rio.


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 26/04/2017 às 08:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar