Sinpro-Rio participa do 17º Congresso da CUT Rio

O Sinpro-Rio se fez presente ao 17º Congresso da CUT Rio de Janeiro, Cecut-RJ, entre os dias 10 e 12 de agosto último, na sede do Sinttel-Rio.
No evento, foi eleita a nova diretoria da Central no Rio de Janeiro, que ficará a frente até 2027. Na nova diretoria, Sandro Cezar foi reconduzido à presidência, tendo Adriana Nalesso como nova vice-presidenta. Entre os diretores eleitos está o dirigente do Sinpro-Rio e coordenador da Feteerj, Oswaldo Teles.
Além da eleição, durante os três dias de congresso foram discutidos temas como a conjuntura internacional e estadual, fortalecimento do sindicalismo cutista, valorização da negociação coletiva, atualização da organização sindical, intervenção da CUT na reconstrução do desenvolvimento econômico sustentável e combate à desigualdade, protagonismo da CUT na reconstrução do Brasil, da democracia, dos direitos e da soberania.

Veja o álbum de fotos com a participação de diretores e diretoras do Sinpro-Rio no 17º Cecut RJ clicando AQUI!

Assista, pelo Youtube da CUT RJ, o 17o Congresso (Cecut-RJ) clicando AQUI!

Principais notícias sobre o Cecut RJ:

Congresso Estadual elege nova diretoria da CUT do Rio de Janeiro

Reorganizar sindicatos e gerar renda são prioridades, diz Sérgio Nobre

Congresso da CUT do Rio homenageia 40 anos de fundação da central sindical

Congresso da CUT Rio: é preciso fortalecer os sindicatos para garantir mais direitos

Congresso estadual da CUT: vencida a extrema-direita é hora de organizar a luta pela inclusão dos mais pobres

Este post foi publicado em 14/08/2023 às 13:52 dentro da(s) categoria(s): Notícias.