Sinpro-Rio presente na 8ª Plenária Estadual da CUT

O Sinpro-Rio esteve presente, através de uma delegação com 36 professores, na 8ª Plenária Estadual da CUT, realizada nos dias 27 e 28 de junho no Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.

O evento teve início com a exibição do filme Linha de Montagem, de Renato Tapajós, sobre as greves que mudaram a face do sindicalismo brasileiro no final dos anos 70. Em seguida, veio o debate A Contribuição da CUT para a Democracia Brasileira, que contou com a participação de Raul Pont (deputado do PT-RS e ex-prefeito de Porto Alegre); Geraldo Cândido (ex-senador e primeiro presidente da CUT-RJ); e Cristina Dorigp, representante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim).

O segundo dia começou com a apresentação da tese nacional, feita pelo primeiro secretário da CUT Nacional, Adeilson Telles, onde foram abordados os cenários nacionais e internacionais, o balanço político da CUT, a estratégia e o plano de lutas definidos pela direção nacional. Na parte da tarde, o foco foi a conjuntura estadual, no qual a Executiva expôs sua visão crítica sobre os 18 meses do Governo Sérgio Cabral.

Ao final de cada dia, debates foram abertos ao público para apresentações de emendas ao texto-base.

A plenária terminou com a votação das emendas e a eleição, em chapa única, dos 12 delegados (o Sinpro-Rio será representado pelo professor Antonio Rodrigues, vice-presidente da entidade) à Plenária Nacional, marcada para São Paulo, entre 5 e 8 de agosto.

Saiba mais sobre a plenária aqui

Saiba mais sobre a plenária aqui

Este post foi publicado em 01/01/2008 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.