Sinpro-Rio promove ato de rua em frente à Cultura Inglesa, na Tijuca

O Sinpro-Rio realizou um ato público na Tijuca, nesta quarta (23), para expor à sociedade que a Cultura Inglesa promoveu, no final do primeiro semestre, um processo de demissão em massa de professores e professoras.

Só aqui, na cidade do Rio, foram 41 professores e professoras, número que representa mais de 20% dos/as docentes da instituição no estado. No Brasil, em torno de 300 funcionários/as foram demitidos/as.

Durante as negociações do acordo coletivo (ACT) com o Sindicato, os representantes da Cultura Inglesa, apesar de alegarem crise financeira, não informaram que uma demissão em massa seria necessária para o cumprimento do acordo.

Dentre os/as docentes demitidos/as, há professores e professoras com até 30 anos de casa.

Durante o ato na Tijuca, um pai abordou uma diretora do Sinpro-Rio e informou que o filho chegou em casa chorando, contando que sua professora preferida havia sido “transferida” e que não sabia se ela iria voltar.

Além de aceitar o INPC, os representantes da Cultura Inglesa haviam concordado em instituir um “plano de cargos e salários”. Na teoria, essa inclusão valorizaria os/as docentes mais antigos.

Veja fotos do ato clicando AQUI!


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 24/08/2023 às 15:17 dentro da(s) categoria(s): destaque, Notícias, Primeira página.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar