17/11/2015

foto

O Sinpro-Rio realizou ontem, 16 de novembro, sua Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas de 2014 e de Previsão Orçamentária para 2016, como prevê o Estatuto da entidade. Compuseram a mesa o presidente do Sindicato, Oswaldo Teles; o atual 2º tesoureiro do Sindicato e membro do Conselho Fiscal na diretoria em 2014, professor Arnaldo Borba; o atual 1º secretário e ex 1º tesoureiro, professor Marcelo Pereira; e os contadores José Roberto Medeiros e Carlos Alberto Coelho da Silva.

No início da plenária todos os presentes receberam as planilhas impressas em papel que foram projetadas. O conselheiro fiscal da gestão em 2014 apresentou à categoria a prestação de contas de 2014, com um déficit de cerca de R$3 milhões reais, em 2013 eram R$4,8 milhões. Os integrantes do Conselho Fiscal da entregaram um relatório do Conselho com recomendação para que a assembleia aprovasse a prestação de contas de 2014 e a retomada das medidas para que cortes de custos e ajustes nos gastos continuem sendo adotados.

Dando continuidade à assembleia, foi apresentada uma prévia informal da prestação de contas do 1º semestre e a proposta orçamentária para 2016. O presidente do Sindicato lembrou as medidas adotadas para o enxugamento dos gastos como o fechamento da subsede de Madureira, aprovada na assembleia de Prestação de Contas e Previsão Orçamentária do ano passado; o fechamento do 6º andar da Sede para aluguel (ainda não alugado devido a atual conjuntura econômica); parceria com o Sindicato dos Bancários no uso e nas despesas da Subsede de Campo Grande; renegociação e cancelamento de contratos; restruturação interna; profissionalização da cobrança às escolas, entre outros e avaliou: “De uma certa maneira, conseguimos um equilíbrio financeiro nos três meses dessa gestão em 2014 e nos 6 primeiros meses de 2015. A batalha ainda é grande e seguiremos tomando as medidas necessárias para que o equilíbrio seja total.”

A Prestação de Contas de 2014 e a Previsão Orçamentária para 2016 foram aprovadas pela assembleia. Confira abaixo as tabelas apresentadas:

.

Este post foi publicado em 17/11/2015 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.