21/10/2015

foto

O Sinpro-Rio realizou mais um ato público na porta da Faculdade Machado de Assis (Fama) na noite desta terça-feira, dia 20 de outubro. Os alunos apoiaram o ato, exigindo solução da faculdade em relação aos professores. Não houve aula na instituição durante a manifestação.

Participaram do ato os diretores Andrea Teodoro, Afonso Celso, Fabio Linhares e Gustavo Cornélio. A direção da IES agendou nova reunião com o Sindicato para esta quarta-feira, dia 21, às 16h, na Fama. Os docentes da Fama recebem seus salários até 2 meses após o vencimento e também têm outros direitos trabalhistas desrespeitados.

Depois de ter perdido ação na Justiça, coube à direção pagar o FGTS, não depositado desde 2007 e os 1/3 de férias, não pagos há 4 anos. Ela se diz disposta a pagar o que é devido, mas marca e desmarca reuniões agendadas para tratar do cronograma de pagamento.

.

Este post foi publicado em 21/10/2015 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.