Sinpro-Rio recebe seminário sobre energia, educação e indústria no Brasil

Foi realizado, ao longo do dia 29 de fevereiro, no Sinpro-Rio, o seminário “Energia, educação e indústria no Brasil”, promovido pela Plataforma Operária e Camponesa de Energia.

O objetivo do seminário foi impulsionar um processo de luta estratégica, que articule as questões da energia por mudanças no modelo elétrico, com uso dos recursos destes setores, em especial, para educação e desenvolvimento industrial do país, com maior geração de emprego e distribuição de renda.

O evento teve participação de representantes da Cut Rio, do Sinpro-Rio, do Sepe-RJ, da Federação Única dos Petroleiros (Fup), do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), da Confederação Nacional do Trabalhadores em Educação (CNTE), do Departamento Intersindical Estatística e Estudos Sócio Econômico (Dieese), do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ), e do Levante Popular da Juventude (LPJ).

Veja aqui algumas fotos do seminário.