Sinpro-Rio tem reuni?o com Reitoria da Gama Filho

O Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Regi?o (Sinpro-Rio) reuniu-se, na quinta-feira, dia 23 de setembro, com a Reitoria da Gama Filho, participando os diretores Antonio Rodrigues e Magna Corr?a; a reitora e os pró-reitores da Universidade; além de representantes da Associaç?o de Professores da Gama Filho (ADGF).

O principal objetivo do Sinpro-Rio era levar as quest?es e anseios dos professores, entre eles o atraso dos salários e o pagamento dos atrasados, 13? de 2008 e 2009 e depósito do Fundo de Garantia (FGTS). A Reitoria, no entanto, alegou que os salários continuar?o com os pagamentos em atraso, devido ao fluxo de entrada de receita. No entanto, o pagamento seria feito até o dia 10 do m?s seguinte.

Também foram apresentadas duas propostas quanto ao pagamento dos valores devidos, e, em ambas, a quitaç?o seria feita de forma integral e de uma só vez. Na primeira – considerada por eles de curto prazo – seria até novembro, com recursos que dever?o vir de novos parceiros que est?o se associando ? mantenedora. E a segunda – vista como pagamento a longo prazo -, oriunda de recursos provenientes de renovaç?o linha de financiamento, só será efetivada a partir de dezembro de 2010.

Em virtude dos sucessivos descumprimentos de promessas, ficamos reticentes diante de mais uma. Outra reuni?o acontecerá no dia 28 de outubro. Vejamos o que nos será apresentado. A conferir.

O Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Regi?o (Sinpro-Rio) reuniu-se, na quinta-feira, dia 23 de setembro, com a Reitoria da Gama Filho, participando os diretores Antonio Rodrigues e Magna Corrêa; a reitora e os pró-reitores da Universidade; além de representantes da Associaç?o de Professores da Gama Filho (ADGF).

O principal objetivo do Sinpro-Rio era levar as quest?es e anseios dos professores, entre eles o atraso dos salários e o pagamento dos atrasados, 13º de 2008 e 2009 e depósito do Fundo de Garantia (FGTS). A Reitoria, no entanto, alegou que os salários continuar?o com os pagamentos em atraso, devido ao fluxo de entrada de receita. No entanto, o pagamento seria feito até o dia 10 do mês seguinte.

Também foram apresentadas duas propostas quanto ao pagamento dos valores devidos, e, em ambas, a quitaç?o seria feita de forma integral e de uma só vez. Na primeira – considerada por eles de curto prazo – seria até novembro, com recursos que dever?o vir de novos parceiros que est?o se associando à mantenedora. E a segunda – vista como pagamento a longo prazo -, oriunda de recursos provenientes de renovaç?o linha de financiamento, só será efetivada a partir de dezembro de 2010.

Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.