O programa de rádio A Voz do Trabalhador, que está no ar pelo site da CUT/RJ, apresentou, em sua 15º ediç?o, entrevistas com os presidentes do Sindicato dos Ferroviários do Rio de Janeiro, Walmir Lemos; e da Cruz Vermelha do Brasil, Luiz Fernando Hernández.

O apresentador, André Lob?o, conversou com Walmir Lemos sobre o metrô que percorreu cinco estaç?es, de Ricardo de Albuquerque até Oswaldo Cruz, sem o maquinista. De acordo com Walmir, as possíveis hipóteses s?o: o ar ter acabado, fazendo com que o freio se soltasse; ou que alguém tivesse mexido na cabine do maquinista. Ele ainda criticou a privatizaç?o do sistema ferroviário no Rio de Janeiro, alegando que a Supervia n?o investe em melhorias.

Na segunda entrevista, Luiz Fernando Hernández abordou a situaç?o do Haiti, afirmando que tudo está muito difícil desde o terremoto que assolou o país no dia 12 deste mês. Apesar de toda a ajuda que tem recebido, a populaç?o precisa ainda de muitos medicamentos e alimentos n?o perecíveis, assim como água.

O protesto dos funcionários da Caixa Econômica Federal, no dia 12 de janeiro, cobrando isonomia entre novos e antigos funcionários; e a ida de militantes e dirigentes dos movimentos sindical e popular ao Fórum Social Mundial, em Porto Alegre – patrocinada pelo Sindipetro-RJ-; também foram temas da 15º ediç?o do programa.

Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.