Sociedades científicas lançam princípios em defesa da educação pública para as eleições municipais

Presente em todos os estados e no Distrito Federal, Rede Comunica Educação defende a escola pública e gratuita e a divulgação do conhecimento científico

Num cenário em que a educação e a ciência se tornaram alvos de ataques e desinformação, a Rede Comunica Educação, composta por 14 sociedades científicas e entidades acadêmicas e de classe da área da educação, lança, no próximo dia 28 de outubro (quarta-feira), o documento 10 princípios em defesa da educação pública nas eleições municipais de 2020.

O lançamento marca a primeira ação da Rede Comunica Educação, uma articulação inédita entre diferentes organizações dessa natureza, presentes nas 27 unidades da federação. A Rede vem com o objetivo de divulgar o conhecimento técnico-científico e contribuir no debate sobre a garantia do direito à educação pública, gratuita e de qualidade e na defesa da escola pública no Brasil num momento em que, ao mesmo tempo, convivem avanços, como o Novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação); e retrocessos, como o recém-editado Decreto 10.502, que representa um atraso de décadas na inclusão de pessoas com deficiência.

• Leia a íntegra do documento (2 páginas) AQUI!