A assembleia do Centro Universitário da Cidade, no dia 22 de junho, reuniu diversos professores na sede do Sinpro-Rio. Durante um dia de paralisaç?o, foram feitas mobilizaç?es nas unidades da instituiç?o, com o objetivo de chamar os professores para a assembleia e ainda de conscientizar os alunos dos problemas pelos quais os docentes est?o passando.

Várias propostas foram levantadas, mas, ao término, ficou decidido que a mobilizaç?o continuaria nas portas das unidades durante o turno da noite, para que atingisse também os demais alunos e professores na Instituiç?o de Ensino Superior (IES). O Sindicato enviará nesta quarta-feira, 23 de junho, uma solicitaç?o, por escrito, ao Centro Universitário da Cidade, para exigir o cumprimento e regularizaç?o dos salários e demais obrigaç?es trabalhistas em atraso, face ao movimento dos professores.

Também ficou agendada para o dia 21 de agosto, sábado, às 10h, na sede do Sindicato, uma nova assembleia da categoria dessa instituiç?o, com indicativo de paralisaç?es pontuais por unidade.

Os professores reivindicam a regularizaç?o das seguintes quest?es trabalhistas:

1. Salários pagos com atraso de até 40 dias, desde 2007;
  2. Ausência de depósitos de FGTS, desde 2003;
  3. N?o pagamento do 13º de 2007;
  4. N?o recolhimento do INSS, desde 2006.

Professor(a), participe da assembleia no dia 21 de agosto. Venha decidir os rumos da negociaç?o!

Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.