Subsede de Madureira completa dois anos

Com dois anos de atendimento às demandas da categoria da região, a Subsede de Madureira comemorou a data com uma festa, realizada dia 3 de outubro, no clube Casa de Viseu, na Vila da Penha.

A festividade teve início com os professores José Cloves Praxedes, Wanderley Quêdo e Francilio Paes Leme, que lembraram dos anos de trabalho de base anteriores à Madureira, e como, partir da descentralização do trabalho político do Sindicato, com a abertura das subsedes, o acesso aos professores se deu da melhor maneira.

Valquíria Juncken, coordenadora da comissão “Condições de Trabalho e Saúde do Professor”, parabenizou a subsede pelos seus dois anos e explicou que a o trabalho teve início com a Campanha da Voz, quando foi constatado que 45% dos docentes tinham problemas vocais e que, na maioria das vezes, a causa era emocional. Assim, o Sinpro-Rio entendeu que era preciso cuidar não só da voz dos profissionais, mas também de sua saúde emocional, o que passa também pelas suas condições de trabalho.

A categoria também pôde assistir à palestra sobre “Condições de Trabalho e Saúde do Professor” com as psicólogas Elaine Juncken e Sandra Korman. Além disso, a psicanalista e atriz Dinah Kleve apresentou um esquete mostrando a realidade de uma professora com sintomas da Síndrome de Burnout para, então, Elaine e Sandra falarem sobre as demandas dos professores e todo seu estresse laboral, que podem desencadear a doença.

Após as falas os presentes, puderam se divertir ao som do músico Mozah, que animou a festa com seu repertório de músicas brasileiras.

Confira depoimentos sobre a importância da Subsede de Madureira:

“A Subsede de Madureira foi uma luta de muitos anos da categoria da região, que agora podem fazer cursos, obter informações e estar mais próximo do Sindicato. Essa subsede só foi possível porque juntos demos força e acreditamos”
Professora Vera Lucia Pereira

“Através do trabalho de base de diretores do Sindicato em minha faculdade me convenci a participar mais ativamente para ampliar a voz dos professores nessa área; e a para isso a inauguração da Subsede de Madureira foi providencial”
Professor Fábio Conde

Veja aqui fotos do evento.

Confira depoimentos sobre a importância da Subsede de Madureira:

Professora Vera Lucia Pereira

Professor Fábio Conde

Veja aqui fotos do evento.

Este post foi publicado em 01/01/2009 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.