Subsede de Madureira conclui seu primeiro curso de atualização

Notícias

No dia 5 de Abril, o Sinpro-Rio, através da Escola do Professor, promoveu com sucesso o primeiro curso de atualização na nova Subsede em Madureira. "Conhecer o Mundo Através de Atividades Lúdicas e Interativas", que foi ministrado pela professora Rafaela da Silva Soares, teve a participação de 19 professoras. E explorou com profundidade os conteúdos propostos, utilizando-se dentre outras técnicas pedagógicas, como dinâmica de grupo, interatividade e o processo de transformação do educando, onde, realmente, o lúdico desperta a busca da aprendizagem.

Na abertura do evento, os diretores Praxedes, Ângelo e Vânio frisaram a importância da Subsede como base da expansão do Sinpro-Rio na região. "Nossa presença nesta densa área geográfica, que congrega inúmeras escolas particulares do Rio de Janeiro, atende às demandas desta categoria, fruto do trabalho realizado pela atual diretoria, cumprindo com mais um dos seus compromissos de campanha", afirmou Vânio.

Durante atividade, que foi encerrada no dia 12 de abril, as professoras participaram das "oficinas da construção" do saber, onde a descoberta, jogos criativos vivenciam o espaço lúdico, alargando as fronteiras da imaginação. Este paradigma poderá ser utilizado como mote, mesmo nas unidades escolares mais humildes. Afinal "a criança só aprende brincando". Daí, a interação entre saberes. Só assim é possível mergulhar no mundo da imaginação, onde a criança é o sujeito e objeto da nossa criação.

Veja as fotos do evento