O Sinpro-Rio lamenta que, mais uma vez, a preservação da vida tenha ficado em segundo plano em detrimento do lucro, manifestada na decisão do presidente do Tribunal de Justiça que, de forma rápida e oportuna, atuou em derrubar a liminar que proibia a reabertura das escolas no momento mais crítico da pandemia no Rio de Janeiro, atendendo à prefeitura e aos estabelecimentos de ensino, que insistem no negacionismo sistemático.
O Sinpro-Rio continua com a Ação que questiona o decreto estadual que libera abertura de escolas na bandeira roxa (alto risco de contaminação) e que coaduna com o desprezo à preservação da vida. Várias escolas, mesmo antes da liminar, já haviam sinalizado a manutenção das atividades remotas, seja pela manifestação feita pelo sindicato junto com professores nas instituições seja pela clareza de algumas direções em perceber que o momento em que passamos de alto risco de contaminação pela Covid-19 não pode ser desprezado em nome do lucro, apenas.
Continuaremos denunciando aos órgãos competentes as escolas que não cumpriram ou que venham a não cumprir os protocolos de preservação da vida.
Estamos juntos nessa luta!!
- Dúvidas ou Denúncias? Veja aqui os contatos para falar com o Sinpro-Rio!
Link desta página no QRCODE:
Este post foi publicado em
06/04/2021 às
12:20
dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.
Você
pode seguir quaisquer alterações a esta entrada
através de RSS 2.0
feed.