UCAM: sindicato convoca IES para reunião antes de 29/06 sobre MP 936

O Sinpro-Rio teve ciência que a Candido Mendes pretende aplicar para os professores o disposto na MP 936.
O sindicato, contudo, não teve ciência das regras da MP 936 que a instituição pretende aplicar nos contratos de trabalho vigentes.
É sabido que a segurança jurídica para os trabalhadores e empregadores é alcançada por meio da negociação coletiva.
O Sinpro-Rio, desde o início da pandemia, já negociou com sindicatos patronais e inúmeros estabelecimentos de ensino, tendo firmado convenções e acordos coletivos.
Visando a uma negociação uniforme, o sindicato informa que está convocando a Candido Mendes para uma reunião antes do dia 29 de junho.
Sugerimos que a minuta de acordo individual, que provavelmente será encaminhada aos professores, não seja assinada antes da primeira rodada de negociações. O Sinpro-Rio divulgará em suas redes os próximos passos.

Este post foi publicado em 25/06/2020 às 17:56 dentro da(s) categoria(s): Notícias.