UFRRJ recebe inscrições para pós-graduação em Química

Está aberto, até o dia 13 de fevereiro, o processo de seleção para o Mestrado no Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, com ênfase em Química Orgânica, Físico-química e Química Agrária. O valor da taxa de inscrição é R$ 45 (quarenta e cinco reais). O processo seletivo inclui avaliação da documentação, prova de conhecimentos específicos (16/2), prova de proficiência em inglês e entrevista (17/2).

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição; cópia do diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação; Curriculum Vitae; cópia do histórico escolar da graduação; duas fotos 3×4 e comprovante do pagamento da taxa de inscrição. O edital, a ficha de inscrição e o modelo da carta de recomendação estão disponíveis no site da Universidade.

Para os interessados no Doutorado em Química, vale ressaltar que o processo de inscrição é de fluxo contínuo, ou seja, está aberto durante todo o ano. Dentre os critérios de seleção destacam-se: avaliação da documentação do candidato, apresentação (escrita e oral) do Pré-projeto de Tese e entrevista. O candidato para o Doutorado deve apresentar, além da documentação básica necessária para inscrição, duas cartas de recomendação e Pré-projeto de Tese.

Mais informações em: www.ice.ufrrj.br/posgrad

Mais informações em: www.ice.ufrrj.br/posgrad

Este post foi publicado em 01/01/2009 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.