Numa perversa prática antissindical, o Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) demitiu cinco dirigentes da recém-criada Associaç?o Docente (Asduc), numa tentativa de calar a representaç?o dos professores e das professoras da instituiç?o.

Essas demiss?es est?o no bojo de, aproximadamente, 70 trabalhadores(as) e com o agravante de n?o agendar as homologaç?es no Sindicato, bem como o n?o depósito das verbas rescisórias, prática recorrente da instituiç?o que, há anos, descumpre suas obrigaç?es trabalhistas.

Durante o mês de janeiro, o Sinpro-Rio realizou reuni?es de negociaç?o com a direç?o da IES com objetivo de reintegrar os(as) companheiros(as) da Asduc e contou com a total insensibilidade dos interlocutores. Para nós, do Sindicato, em defesa do princípio da organizaç?o dos trabalhadores por local de trabalho, isso significa apenas o início da luta. Nova assembleia será marcada para o início do semestre letivo, a fim de traçar os rumos do movimento e organizar a resistência.

Professor(a), participe! Educaç?o n?o é mercadoria.
A Diretoria

Atenç?o! Professor(a), se você foi dispensado(a) da UniverCidade e ainda n?o fez sua homologaç?o, procure imediatamente o Departamento Jurídico do Sinpro-Rio, através do telefone 3262-3419 ou pelo e-mail: juridico@sinpro-rio.org.br

Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.