UniverCidade: nova assembleia dia 21/01, 15h, manutenção da mobilização e reunião em Brasília, nesta quarta

14/01/2014

foto Em uma assembleia bastante concorrida, os professores da UniverCidade deliberaram pela manutenção da mobilização e pela realização de uma nova assembleia na próxima terça-feira, dia 21 de janeiro, às 15h, na Sede do Sindicato.

Diante da publicação em Diário Oficial da União, neste dia 14, que noticia o descredenciamento da Universidade Gama Filho (UGF) e também do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), os professores e alunos aumentarão sua mobilização e formas de pressionar as autoridades. Presente à assembleia, o deputado estadual Robson Leite (PT-RJ), que foi relator da CPI da Educação Superior privada dentro da Alerj, também se uniu aos docentes para cobrar um posicionamento do MEC sobre o que será feito com os alunos e professores. "Hoje, pela manhã, tive uma reunião com o Defensor Público da União. Ele me procurou e demonstrou interesse em ajuizar uma Ação Civil Pública para intervir e anular esse descredenciamento", afirmou o parlamentar.

Representantes do Sinpro-Rio terão uma reunião com o MEC nesta quarta, dia 15, às 14h, em Brasília.
Os professores da Universidade Gama Filho farão também sua assembleia na Sede do Sinpro-Rio hoje, às 18h; e haverá uma manifestação às 17h30, na Candelária. Uma equipe do SBT esteve presente à assembleia e uma reportagem será veiculada nesta terça, dia 14, no Jornal do SBT, próximo das 19h45.