Universidade Castelo Branco demite 25% de seus professores

A Universidade Castelo Branco (UCB), com vários campi no município do Rio, demitiu, nesta quarta-feira, dia 27/12, 100 professores ou 25% de seu quadro.

O Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região (Sinpro-Rio) se reuniu com os professores demitidos para tomar as providências legais e políticas.

Há uma reunião agendada entre o sindicato e a reitoria da UCB para esta sexta (29).

Para o Sinpro-Rio, esta demissão em massa feita pela UCB se equivale, proporcionalmente, àquela feita pela Estácio há cerca de 15 dias, quando pelo menos 400 professores foram demitidos em todo o estado do Rio.

O Sindicato orienta para que os/as demitidos/as não assinem nenhum documento naquela IES e compareçam à assembleia dia 03 de janeiro, quarta-feira, às 10 horas, no Sinpro-Rio (Rua Pedro Lessa, 35, 3º andar, Centro, Rio de Janeiro).

Este post foi publicado em 28/12/2017 às 13:07 dentro da(s) categoria(s): Notícias, Publicações.