URGENTE: Justiça do Trabalho suspende a retomada das aulas presenciais!

Notícias
URGENTE: Justiça do Trabalho suspende a retomada das aulas presenciais!


Decisão proferida pela Justiça do Trabalho no dia de hoje, 10/09/2020, suspendeu o reinício das aulas presenciais que estava programado para o dia 14 de setembro de 2020.
Transcrevemos trecho da decisão:

(…)
 "Conclui-se, portanto, que o retorno às aulas na data fixada do Decreto representa risco acentuado aos professores, representados pelo sindicato autor, assim como as famílias dos alunos e a toda a sociedade. 
Pelos motivos expostos, defiro a tutela de urgência e suspendo a previsão de retorno das aulas presenciais nas escolas particulares do Rio de Janeiro, prevista no Decreto Estadual nº. 47.250 de 04.09.2020, até a vacinação dos professores e alunos na forma estabelecida na Lei 8991/2020 ou até que se demonstre, de forma concreta, por meio de estudo técnico ou de outro modo, que não há risco aos alunos, professores e à sociedade."

Vitória dos professores e das professoras, mas a luta ainda continua. É muito importante a sua participação na ASSEMBLEIA UNIFICADA do dia 12/09, com inscrições disponíveis pelo site do Sinpro-Rio até as 10 horas do dia 12.

- Leia a ÍNTEGRA DA DECISÃO, clique AQUI!

ESTAMOS JUNTOS/AS NESTA LUTA!

  • No vídeo, o diretor do Departamento Jurídico, professor Elson Paiva, fala sobre a liminar. Assista AQUI!

-----------------------------------------

》REPERCUSSÕES:

  • Site G1 - 10/09/2020: "Justiça do Trabalho proíbe retorno das aulas no RJ - Decisão condiciona retorno à vacina ou a estudo demonstrando que não há riscos". Leia diretamente do site G1 por AQUI!
  • BOM DIA RIO - 11/09/2020: "TRT suspende a volta às aulas presenciais na rede particular em todo o Estado". Assista diretamente pelo Globoplay por AQUI!

(NOTÍCIA INICIALMENTE PUBLICADA NO DIA 10/09/2020, MAS A DATA PODERÁ SER ALTERADA EM VIRTUDE DA NECESSIDADE DE MANTER EM DESTAQUE NO SITE, TORNANDO-A DE MAIS FÁCIL ACESSO À CATEGORIA.)