A Veiga de Almeida, após a reforma trabalhista, optou por realizar as suas homologações na própria instituição sem a participação do Sindicato. Inúmeros professores/as compareceram ao Sindicato após o recebimento das guias, tendo sido verificado pela Entidade Sindical a IRREGULARIDADE na quitação, bem como o descumprimento de diversos direitos trabalhistas básicos.

Constatou o Sindicato:

– o pagamento a menor das verbas rescisórias;

– o pagamento a menor das aulas ministradas em EAD;

– a inobservância do piso salarial para as aulas de EAD;

– diferenças salariais por conta de redução ou zeramento de carga;

– professores contratado na modalidade PJ ou “bolsistas”.

Importante informar que, para alguns professores/as que compareceram ao Sindicato, após ser verificada a irregularidade na quitação, a Veiga pagou a diferença após atuação jurídica do Sinpro-Rio.

Convocamos os/as professores/as dispensados/as que não homologaram no Sinpro-Rio a comparecerem ao Sindicato ou ligarem para 3262-3419, procurando pelo Rômulo ou pela Mariana.

Este post foi publicado em 02/08/2018 às 09:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.