Política de privacidade

Vice-presidente do Sinpro-Rio é eleito uma das Personalidades Educacionais do ano

Antônio Rodrigues da Silva, vice-presidente do Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região (Sinpro-Rio), foi eleito, pelo seu trabalho na defesa dos direitos dos professores, uma das dez personalidades educacionais do ano. A eleição, realizada pela Associação Brasileira de Educação (ABE), Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e pela Folha Dirigida, tem como objetivo reconhecer e valorizar publicamente a contribuição daqueles que trabalham pela melhoria da qualidade do ensino no país.

Esta é a primeira vez que o professor ganha o prêmio. Ao lado do presidente da entidade, Francilio Paes Leme (eleito três vezes Personalidade Educacional), Antônio vem participando da negociação de acordos que mantiveram benefícios e o poder de compra dos professores da rede privada. Nos últimos dois anos, à frente da Federação dos Trabalhadores em Educação do Estado do Rio (Feteerj), articulou acordos em parceria com sindicatos de municípios do interior e tomou a frente das negociações em cidades onde não há sindicatos. Em alguns casos, a categoria estava há três anos, ou mais, sem reajuste.

A entrega do título a Antônio e aos outros nove escolhidos ocorrerá no dia 18 de outubro em solenidade que ocorrerá no Jockey Club do Brasil, no Centro, com a presença de autoridades e personalidades de destaque no cenário educacional do estado.

Alguns diretores do Sinpro-Rio manifestaram sua opinião sobre o fato:

Marcelo Pereira, primeiro tesoureiro:
“A eleição do Antônio como personalidade educacional é mais que uma justiça; é o reconhecimento do seu trabalho, não só dentro do sindicato, mas também do movimento de uma forma geral. Não sei precisar, mas ele está há 40 anos, ou mais, envolvido com questões do magistério, em defesa da educação gratuita, laica e de qualidade “.

Glorya Ramos, diretora do Departamento de Educação e Cultura – Escola do Professor:
“Trabalhar com o Prof. Antonio Rodrigues é “fazer escola “. É ter a oportunidade de conviver com uma personalidade dinâmica, “dialética “,um grande articulador. A Folha Dirigida tem a oportunidade de homenagear uma liderança histórica na luta dos trabalhadores em educação. Antonio tem uma longa trajetória de lutas e vitórias pela educação pública, laica e de qualidade socialmente referenciada e vinculada a um projeto de nação e de sociedade mais solidária.”

Yara Maria, diretora de Patrimônio:
“A Folha Dirigida ao homenagear o Prof. Antonio Rodrigues resgata perante a categoria a história deste que sempre esteve comprometido com as lutas por melhores salários, pela representação docente nas escolas públicas e privadas em tempos difíceis, pela democratização nos espaços de trabalho e por dissidios coletivos que cumprissem os anseios da categoria. Esta homenagem é bastante propícia pois é mais um coroamento merecido a este grande companheiro.”

Alguns diretores do Sinpro-Rio manifestaram sua opinião sobre o fato:

Marcelo Pereira, primeiro tesoureiro:

Yara Maria, diretora de Patrimônio:

Este post foi publicado em 01/01/2007 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.