VII Congresso da Contee elege a nova diretoria da confederação

A professora Madalena Guasco Peixoto foi reeleita Coordenadora Geral da Contee para a gestão 2009-2012, após votação realizada neste domingo (30/08) – último dia de atividades do VII Congresso da Confederação (Conatee), que aconteceu em São Paulo/SP.

O processo eleitoral transcorreu com tranquilidade, tendo sido apresentada uma chapa única para a votação. A composição da chapa unitária reflete o esforço de construir e manter a unidade da Confederação em torno da luta política sindical em defesa da educação pública e pela regulamentação do setor privado de ensino.

O congresso recebeu delegados (as) de todas as regiões do Brasil, além da equipe da organização e dos convidados. Dos 630 delegados (as) presentes, 589 participaram da votação. Sendo que, 559 votaram na chapa vitoriosa, 15 votos nulos e 15 abstenções. O Sinpro-Rio esteve presente no VII Conatee com uma delegação, formada por 27 professores entre diretores e base, que foi eleita em assembleia no dia 6 de julho.

Durante todo o VII Conatee foram debatidos os mais importantes temas relacionados à conjuntura nacional e internacional, educação, ao funcionamento e atuação da entidade e ao envolvimento dela com as demais entidades dos movimentos sociais.

Entre os destaques do Congresso: o reconhecimento e a aprovação da participação da CONTEE nas ações e atividades da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), juntamente com a manutenção da filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT). O VII CONATEE aprovou ainda a filiação à Internacional da Educação (IE) e à Federação Internacional de Sindicatos de Educadores (FISE).

No Portal da Contee, você encontra informações completas sobre a atividade, galeria de imagens, vídeos e lista da nova diretoria.

Este post foi publicado em 01/01/2009 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.