Conheça o REAME: Rede de Apoio em Saúde Mental a educadoras/es!

A Covid-19 chegou em nossas vidas atropelando projetos e sonhos, virando nossa rotina de cabeça para baixo, criando demandas nunca imaginadas e nos privando de interações. Nesse cenário, vivemos um grande aumento de doenças psicossomáticas e transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão.
As tensões emocionais chegam ao corpo físico: dores, enxaquecas, contrações, insônia, desconfortos corporais podem se acentuar a cada dia. O sofrimento psíquico reverbera no corpo.
Diante dessas questões, o Sinpro-Rio está tecendo uma rede virtual de apoio para a saúde mental e física das professoras e professores, atuando de forma integral. Reunimos psicólogos voluntários e profissionais de diversas áreas que atuam na promoção do cuidado multidisciplinar para atenderem, gratuitamente, grupos de professoras(es) que estejam precisando de amparo nesse momento.

?Saiba mais sobre o REAME clicando aqui!

?O Sinpro-Rio também lançou o FUNDO EMERGENCIAL SOLIDÁRIO para professores/as demitidos/as durante a pandemia. Para saber mais sobre ele, clique aqui.


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 18/10/2020 às 16:30 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar