NOTA OFICIAL DO SINPRO-RIO SOBRE DECISÃO DO TJ-RJ DE REABERTURA DAS ESCOLAS NO MUNICÍPIO DO RIO

Mais uma vez, de forma surpreendente e sem levar em consideração todas as pesquisas científicas e orientações dos institutos científicos, como a Fiocruz e a UFRJ, a terceira turma do TJ-RJ decidiu pela abertura das escolas no Município do Rio de Janeiro, a partir de 01 de outubro.
Os advogados do SINPRO-RIO estiveram na audiência e, junto com o Ministério Público e a Defensoria Pública, fizeram a defesa da vida pelo não retorno das atividades presenciais agora, nas escolas e universidades privadas. O patronato e a prefeitura, mais uma vez, se apoiaram no princípio do lucro e da economia, além de colocarem as crianças reféns de um discurso que, sabemos bem, eles não defendem no seu dia a dia. Infelizmente, parte dos empresários e os governos negacionistas conseguiram uma parcialidade de seu intento, mas não tudo, primeiro porque estamos em GREVE PELA VIDA. E, segundo, porque no dia 15 de outubro, teremos outra audiência, esta no Tribunal Regional do Trabalho, que decidirá sobre o retorno às aulas presenciais.
Lembramos que, nesse processo, as escolas e universidades devem seguir a determinação do Tribunal Regional do Trabalho de não convocação de professores e professoras pertencentes aos grupos de risco ou que residam com alguém da família nessa situação. Além disso, a TESTAGEM É OBRIGATÓRIA para o início das atividades presenciais dos professores e das professoras.
O SINPRO-RIO se solidariza com as famílias dos mais de 140 mil Brasileiros e Brasileiras mortos pela COVID-19 e conclama a categoria a seguir em GREVE PELA VIDA, pois os índices de mortalidade e de contaminação no Estado do Rio de Janeiro estão em alta.
Nossa assembleia será no próximo sábado, dia 03 de outubro, às 14 horas, via ZOOM. As inscrições ocorrem pelo site do SINPRO-RIO (INSCREVA-SE CLICANDO AQUI). A luta continua e estamos juntos na preservação da vida acima do lucro.

Diretoria do Sinpro-Rio

?Mais do que nunca, PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA SERÁ FUNDAMENTALINSCREVA-SE CLICANDO AQUI.

• Veja a decisão ANTERIOR do TJ-RJ AQUI!

—————————————

?REPERCUSSÕES PELA IMPRENSA:

• Jornal Extra – 30/09/2020 – “Volta às aulas: Justiça do Rio derruba liminar que impedia reabertura de escolas privadas”. Leia a matéria AQUI.

————————————–

?Possui DÚVIDAS SOBRE ESTE ASSUNTO? Entre em contato com o Plantão da Diretoria, de segunda a sexta, em horário comercial:

Este post foi publicado em 30/09/2020 às 17:24 dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.