Volta à escola em 03/08? Acompanhe o tema nas entrevistas do Sinpro-Rio à imprensa

Após a declaração de 20 de julho do prefeito do Rio, Marcello Crivella, de que as escolas particulares retornarão às aulas presenciais emb03 de agosto, o Sinpro-Rio foi procurado por veículos da imprensa para emitir opinião.

Abaixo seguem as entrevistas, o parecer da Fiocruz de 20 de julho que afirma ainda ser prematuro o retorno às aulas presenciais e o comunicado do Sinpro-Rio à categoria sobre ser contra o retorno às aulas presenciais, neste momento.

Lembramos ainda que os professores/as têm uma assembleia virtual unificada agendada para dia 1° de agosto, para deliberar sobre o retorno ou não às aulas presenciais dentro das escolas.

Constam aqui entrevistas entre os dias 20 de julho e 31 de julho de 2020.

? 28/07 – AGORA NÃO É HORA DE VOLTAR À ESCOLA!
Neste vídeo, o assessor jurídico do sindicato, Dr. Márcio Cordero, esclarece alguns aspectos legais da Greve pela Vida, deflagrada na assembleia de professores/as, realizada pelo Sinpro-Rio, no dia 04 de julho.
Assista AQUI!

?28/07 – rádio Agência Nacional – EBC: Vídeo feito pelo SINEPE provoca críticas e sai do ar. O vice-presidente do Sinpro-Rio comentou o fato. Acesse por AQUI.

? 27/07 – site G1: Sindicato patronal lança vídeo polêmico e recebe fortes críticas da sociedade. Leia AQUI.

?27/07 – Jornal O GLOBO: Sindicato patronal defende volta às aulas em vídeo que gera polêmica e presidente do Sinpro-Rio critica a ação. Leia AQUI. (pela política deste jornal, o conteúdo só é visível para assinantes)

?23/07 – UOL Educação: FIOCRUZ PREVÊ ATÉ 3 MIL MORTES NO RJ SE AULAS VOLTAREM EM AGOSTO. A Fiocruz prevê até 3.000 novas mortes no estado do Rio por covid-19, se as aulas nas escolas forem retomadas a partir de agosto. O estudo traça um panorama em todo o país do impacto da volta às aulas em uma população de mais de 9 milhões de pessoas do grupo de risco que convivem na mesma casa com crianças e adolescentes em idade escolar — 600 mil delas moram no Rio. Leia a íntegra AQUI.

? 22/07 – LIVE: “E agora, José? O dilema para a reabertura das escolas”. Nesta transmissão, o vice-presidente do Sinpro-Rio apresentou as questões que levam o sindicato a acreditar que agora não é hora de voltar à escola. Assista AQUI.

? 22/07: RJTV – 2a edição – Governo do estado e prefeitura do Rio não chegam a um consenso sobre volta às aulas. Veja a posição do Sinpro-Rio sobre o retorno às aulas presenciais dentro das escolas neste momento AQUI.

? 22/07: o telejornal Bom Dia Rio também abordou o retorno às escolas. O diretor do Departamento Jurídico representou o Sinpro-Rio. Assista por AQUI.

? 22/07 – telejornal Bom Dia Rio: logo após a reportagem acima, o vice-presidente do Sinpro-Rio convocou os professores e as professoras pra assembleia de 1° de agosto, ao vivo. Veja AQUI.

? 22/07 – JORNAL O DIA: Rio – O sindicato dos professores do Rio (Sinpro-Rio) rejeitou, nesta terça-feira, a decisão da Prefeitura do Município, que autoriza escolas particulares ao retorno das aulas presenciais a partir do dia 3 de agosto. Leia a íntegra AQUI.

?22/07 – G1: Volta às aulas nas escolas particulares no Rio divide pais e traz questionamentos de especialistas e do estado | Rio de Janeiro. O diretor do Departamento Jurídico apresentou os argumentos do Sindicato nessa entrevista. Leia a matéria AQUI.

? 21/07: Sinpro-Rio participa de reunião com Prefeitura e reafirma que ainda não é hora de voltar à escola. Leia a notícia completa AQUI.

? Parecer da FIOCRUZ nesta segunda, 20 de julho, que afirma que AINDA é PREMATURO voltar às escolas. Leia o documento ORIGINAL AQUI!

? CBN – “Prefeito do Rio e escolas privadas trabalham com volta às aulas em 03/08” – 20/07: ouça a entrevista do Sinpro-Rio AQUI.

? JORNAL O GLOBO “Crivella anuncia que aulas presenciais voltam em 03/08” – 20/07: Leia a fala do Sinpro-Rio AQUI.

(Notícia originalmente publicada no dia 20 de julho de 2020. A data poderá ser alterada para que fique em destaque no site e de mais fácil acesso à categoria.)


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 01/08/2020 às 08:58 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar