ELEIÇÕES SINPRO-RIO 2021-2025: conheça todo o histórico aqui!

Destaque na primeira página, Notícias


ELEIÇÕES SINPRO-RIO 2021-2025: conheça todo o histórico aqui!

Professor/a filiado/a,

Está em andamento o processo eleitoral para o mandato 2021-2025 do Sinpro-Rio e você poderá acompanhar todo o processo através deste espaço. Aqui você encontrará todo o histórico das eleições sindicais, organizado sempre da notícia mais atual para a mais antiga.

Juntos/as somos mais fortes!

____________________________

ELEIÇÕES 2021-2025: CATEGORIA ELEGE A CHAPA DA UNIDADE, VEM PRA LUTA – RESISTIR E AVANÇAR

Na foto, da esquerda para a direita, professores Oswaldo Teles, presidente do Sinpro-Rio, Adeilson Telles, presidente da Comissão Eleitoral e Elson Paiva, presidente eleito para o mandato 2021-2025.

O Sinpro-Rio realizou uma live de encerramento e apuração das eleições do Sindicato, que tiveram início no dia 22 e foram até o dia 28 de outubro. A Chapa 1 – Vem Pra Luta – Resistir e Avançar obteve 95% dos votos - 2.320 votos dos 2.426 apurados.
Presidindo a Comissão Eleitoral, Adeilson Telles anunciou e oficializou em nome dos demais integrantes, Anita de Fátima, Fernando Nogueira e dos suplentes Afonso Maria e Marcelo Rodrigues, a vitória da Chapa 1 para os próximos quatro anos.

Oswaldo Teles, presidente das duas gestões anteriores, agora Diretor Tesoureiro eleito, agradeceu à categoria, lembrando que na história de 90 anos do Sindicato, esta foi a primeira eleição com voto virtual. "Quero destacar, primeiro: o Sindicato continua firme e forte. A Chapa Vem pra luta é a continuidade de um processo que vem desde 2014. Vamos continuar na luta contra este governo fascista que se encontra no poder.
Segundo: Parabéns ao Elson Paiva por passar a presidir um dos sindicatos mais importantes do Brasil. Não é uma tarefa fácil, divergências acontecem, mas tem que ter tranquilidade para atender cotidianamente a categoria. Sempre teremos a postura de atender bem esta categoria tão sofrida, principalmente nestes tempos de pandemia.”

A diretora da CTB, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Katia Branco, parabenizou a vitoriosa Chapa Vem Pra Luta – Resistir e Avançar, acentuando que “a tarefa é árdua e agora, com Elson Paiva, o Sinpro-Rio continuará com todo o empenho, mesmo neste momento crítico, difícil, de crise política, econômica e sanitária, com este governo que só nos decepciona.”
A dirigente saudou ainda a união das centrais sindicais que apoiam o Sinpro-Rio: CUT, CTB, Intersindical e ConLutas.

Alan Francisco de Carvalho, vice-coordenador da Contee, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino, cumprimentou todos e todas da gestão anterior e da nova diretoria e assim se referiu ao presidente das duas gestões, de 2014 para cá: “Tive a oportunidade de conviver com o Oswaldo Teles, na Executiva da Contee. Oswaldo tem uma vocação extraordinária em buscar consenso. Que continuemos na luta permanente pela valorização do trabalho, da dignidade na Educação. O ano de 2022 está aí e precisamos fazer a grande mudança contra um governo antidemocrático.”

Sandro Cezar, presidente da CUT/RJ, ressaltou: “O Sinpro-Rio tem um papel fundamental no Rio de Janeiro, de garantir os direitos e conquistas dos trabalhadores da Educação nas escolas particulares. Vivemos um momento extremamente conturbado. Oswaldo é um grande quadro do sindicato e do sindicalismo do Rio. Elson, que está na direção do Sinpro-Rio há algum tempo, tem competência, condições de representar bem a presidência do Sindicato."

Elson Paiva, novo presidente do Sinpro-Rio, deixou claro que “nosso sistema é presidencialista, mas muito mais importante que o nome é a política que está sendo construída. Agradeço a todos e todas que continuam na diretoria e aos demais que chegam agora.
Vivemos um momento de pandemia e nossa posição, mais do que nunca, tem que ser de apoio, resistência e solidariedade.
Há uma importância especial na chapa única que se elegeu - ser uma chapa de unidade. A chapa que determina o que precisamos, neste momento, no país: união e unidade da classe trabalhadora, de professoras e professores. O Sinpro-Rio é a representação de uma categoria que resiste e avança.
Somos um sindicato de 90 anos, de uma categoria que resiste e luta em todos os momentos de dificuldades e vitórias.
Quero agradecer a todos e todas que participaram das eleições, que são a manifestação da democracia. Eleição on-line, já prevista anteriormente, e que veio a calhar neste momento de pandemia.
Às companheiras e companheiros que trabalharam pelas eleições, o nosso muito obrigado, em nome da categoria. Categoria que veio para a luta nestas eleições e está na luta pela dignidade da Educação.
Quero agradecer ao companheiro Oswaldo que liderou todo o processo de reconstrução do Sindicato desde 2014, recuperando, reconstruindo e avançando, na retomada de sua organização administrativa e política. Agradeço, finalmente, a todas as forças políticas que compõem esta nova diretoria.”

____________________________

ACOMPANHE A APURAÇÃO EM NOSSA LIVE DAS 17H!

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LIVE. Ela entrará no ar às 17 horas, pelo canal do Sinpro-Rio no YouTube!

____________________________

ÚLTIMA CHAMADA PARA VOTAÇÃO - até 17 horas de hoje, dia 28/out!

Não perca tempo, vote enquanto ainda dá tempo! Logo após o término da votação, o Sinpro-Rio fará uma LIVE pelo seu canal no YouTube, divulgando o resultado do pleito eleitoral. É rápido e super fácil!

QUER VOTAR? CLIQUE AQUI!

____________________________

NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE VOCÊ PODE FAZER HOJE!

A Eleição do Sinpro-Rio vai somente até as 17h desta quinta, dia 28/out. Não deixe para o último minuto!

QUER VOTAR? CLIQUE AQUI!

____________________________

VOTAÇÃO ININTERRUPTA - das 9h do dia 22/10 às 17h do dia 28/10!

QUER VOTAR? CLIQUE AQUI!

____________________________

VOTAÇÃO LIBERADA - das 9h do dia 22/10 às 17h do dia 28/10!

QUER VOTAR? CLIQUE AQUI!

____________________________

SINPRO-RIO FAZ LIVE DE ABERTURA DAS ELEIÇÕES VIRTUAIS!

Em nome da transparência no processo eleitoral, o Sinpro-Rio fez uma live de Abertura do Processo Eleitoral de apenas 16 minutos, onde foi apresentada a Zerésima.

  • Assista a LIVE AQUI!
  • Aberto processo de votação das eleições  do Sinpro-Rio

    Nas presenças do presidente da Comissão Eleitoral, Adeilson Telles, de Fernando Nogueira e do presidente do Sinpro-Rio, Oswaldo Teles, foi realizada, em 22 de outubro, uma live para abrir as Eleições do Sindicato, que ocorrerá de forma virtual, 24 horas por dia, de 22 de outubro, às 9 horas, até as 17 horas do dia 28 deste mês. A live contou ainda, na mesa, com o advogado Caio Gaudio e com Maurício Júnior, da empresa responsável tecnicamente pelo processo de eleição virtual.

    O presidente do Sinpro-Rio ressaltou a importância da votação maciça, embora o processo conte desta vez com uma chapa única. Aqui, o depoimento do dirigente:  “O Sinpro-Rio completa 90 anos, uma história importante, firme na luta, e neste ano temos uma eleição totalmente virtual. É fundamental a participação de todos e todas, numa chapa única, o que não acontece há 20 anos. Chapa única que reflete a união de todos e todas, professoras e professores, contra o arrocho salarial, contra perda de direito, na luta pela democracia no nosso país e no nosso Sindicato.

    Lutamos por um sindicato forte, rico na luta e no enfrentamento a um patronal cada vez mais conservador num governo que tira direitos e conquistas dos trabalhadores.

    Com o voto geral da categoria, vai prevalecer a democracia sindical. Que no final destas eleições, o Sinpro-Rio saia mais fortalecido.  A Casa da esperança de uma profissão mais digna, valorizada e de luta, o nosso Sinpro-Rio.”

    Boas eleições a todas e a todos.

    Sinpro-Rio, em Defesa da Vida e da Educação

    ____________________________

    ESPERAMOS VOCÊS!

    ____________________________

    FALTA APENAS 1 DIA PARA O INÍCIO DAS ELEIÇÕES: quem poderá votar nas eleições que se iniciarão às 9 horas do dia 22 de outubro?

    Poderão votar todos/as os professores e professoras sindicalizados/as até o dia 22 de abril de 2021, que estejam em dia com o pagamento das suas mensalidades sindicais até o dia 22 de setembro de 2021. A votação será on-line, de forma fácil e rápida, e sua participação será importantíssima para o fortalecimento da democracia no seu sindicato.

    ____________________________

    'SINPRO-RIO REALIZA ELEIÇÕES PARA NOVA DIRETORIA COM UNIDADE NA CATEGORIA'

    Ouça AQUI a entrevista do atual presidente do Sinpro-Rio, professor Oswaldo Teles, ao Programa FAIXA LIVRE, na qual ele aborda o processo eleitoral que será iniciado no dia 22 de outubro!

    ____________________________

    DÚVIDAS SOBRE COMO VOTAR FALTANDO 3 DIAS PARA AS ELEIÇÕES? OS TUTORIAIS VÃO TE AJUDAR!

    Votação Normal:

    Abaixo, o "Voto em Separado":

    ____________________________


    DÚVIDAS SOBRE COMO VOTAR? VEJA NOSSOS TUTORIAIS!

    Será rápido e fácil votar nas Eleições do Sinpro-Rio para o mandato 2021-2025. Mesmo assim, o Sindicato disponibilizou dois pequenos tutoriais para que todas as dúvidas sejam esclarecidas. Eles explicam as duas possibilidades de votação on-line: "Votação Normal", para quem estiver com os dados cadastrais em dia no Sindicato e a "Votação em Separado", para o caso do sistema não reconhecer alguns dos seus dados cadastrais.

    Assista os tutoriais!

    Votação Normal:

    Abaixo, o "Voto em Separado":

    ____________________________

    FALTAM 9 DIAS PARA ELEIÇÕES E SUA PARTICIPAÇÃO SERÁ MUITO IMPORTANTE!

    Filiado/a, em 9 dias será iniciada a primeira eleição virtual para a Diretoria do Sinpro-Rio, mandato 2021-2025. A votação será dos dias 22 a 28 de outubro, pelo nosso site e poderão votar todos/as os professores e professoras sindicalizados/as até o dia 22 de abril de 2021, que estejam em dia com o pagamento das suas mensalidades sindicais até o dia 22 de setembro de 2021.

    Ao entrar na votação, você terá que informar alguns dados como o seu CPF, por exemplo, e por este motivo é tão importante ter seu cadastro atualizado no seu sindicato. Para confirmar estes dados, basta criar o espaço MEU SINPRO por AQUI! A regularização da sua situação cadastral é opcional, mas facilitará muito a sua participação nas eleições e em diversas outras atividades do sindicato!

    ____________________________

    _________________

  • Notícia do dia 04/10/2021
  • SAIU O JORNAL ELEITORAL DO SINPRO-RIO!

    Leia o resumo das propostas da Chapa concorrente e veja como será fácil votar!

    - Clique AQUI PARA LER O JORNAL!

    ____________________________

    ELEIÇÕES VIRTUAIS DO SINPRO-RIO COMEÇARÃO EM MENOS DE UM MÊS!

    Em menos de um mês, começaremos a primeira Eleição on-line para Diretoria do Sinpro-Rio! Para votar será preciso ser professor/a sindicalizado/a até o dia 22 de abril de 2021 e estar em dia com o pagamento das suas mensalidades sindicais até o dia 22 de setembro de 2021. Remidos/as também terão direito de voto garantido. 

    A votação entrará no ar aqui pelo site às 9h do dia 22 de outubro e ficará disponível até 17h do dia 28 de outubro. Serão solicitados alguns dados para conseguir votar, tais como o número do seu CPF e, por este motivo, é tão importante que você esteja  com os dados cadastrais corretos!

    Caso tenha dúvidas sobre seus dados, você poderá atualizá-los clicando no Recadastramento do nosso site e seguindo o passo a passo (já disponível). É um processo simples de fazer, muito importante e que vai facilitar muito sua vida não só na hora de votar como também quando for solicitar qualquer serviço ao seu sindicato!

    E, de 22 a 28 de outubro, não deixe de votar! A votação é inviolável e assegurará o sigilo do seu voto !

    Vamos fortalecer a democracia!

    ____________________________

    O recadastramento veio para facilitar a sua vida! Atualize seus dados e ganhe tempo na hora de votar, criando o seu espaço "Meu Sinpro", por AQUI!

    ____________________________

    COMUNICADO DA COMISSÃO ELEITORAL:


    A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições, comunica que, após passados os 5 (cinco) dias para impugnação de candidaturas às Eleições do Sinpro-Rio (Art. 67 do Estatuto do Sindicato), para o mandato 2021-2025, não houve nenhum registro de tal ocorrência.
    Sendo assim, a Comissão Eleitoral considera a Chapa 1 – VEM PRA LUTA, como chapa regularmente inscrita e apta a concorrer ao referido pleito.


    Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2021
    Comissão Eleitoral

    _____________________________

    Filiado/a, recadastre-se e agilize o atendimento das suas solicitações ao Sindicato! É simples, rápido e fácil. CLIQUE AQUI e recadastre-se agora mesmo!

    _____________________________

    Foi publicado hoje, dia 09/09/2021, , na página 04 do jornal Monitor Mercantil, o edital com a nominata inscrita para disputar as Eleições para a Diretoria 2021-2025 do Sinpro-Rio.

    - VEJA A PÁGINA DO JORNAL AQUI!

    _____________________________

    ENCERRADO PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE CHAPAS NAS ELEIÇÕES DO SINPRO-RIO

    Foi encerrado, às 16 horas do dia 06 de setembro, o prazo para inscrição de chapas concorrentes às Eleições Sindicais do Sinpro-Rio, mandato 2021-2025. Durante o prazo, foi inscrita uma chapa, conforme a nominata que consta no edital abaixo:

    _____________________________

    PERMANECE ABERTO O PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE CHAPAS ATÉ 16h DO DIA 06/09!

    Permanece aberto - até as 16 horas do dia 06 de setembro - o prazo de inscrição para as chapas que desejarem disputar as eleições para Diretoria do Sinpro-Rio, mandato 2021-2025.

    As inscrições podem ser feitas na Sede do Sinpro-Rio (Rua Pedro Lessa, 35, Centro), de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Caso seja necessário, é possível falar com a Comissão Eleitoral pelo e-mail comissaoeleitoral@sinpro-rio.org.br ou pelos telefones da Sede Centro: (21) 3262-3421/ 3262-3405 / 3262-3425 / 3262-3426.

    _____________________________

    QUEM PODERÁ VOTAR NAS ELEIÇÕES PARA O MANDATO 2021-2025 DA DIRETORIA DO SINPRO-RIO?

    O Colégio Eleitoral é composto pelos professores e pelas professoras sindicalizados/as até o dia 22 de abril de 2021, que estejam em dia com o pagamento das suas mensalidades sindicais até o dia 22 de setembro de 2021.

    Filiado/a, atualize aqui o seu cadastro ! A regularização da sua situação cadastral é fundamental para facilitar sua participação nas eleições e em diversas outras atividades do sindicato!

    __________________________

    ABERTO PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE CHAPAS PARA ELEIÇÕES SINDICAIS 2021-2025

    Com a publicação do edital do dia 23/08/2021, na página 5 do jornal Monitor Mercantil (leia a publicação AQUI ou a imagem abaixo), foi aberto o prazo para inscrição de chapas para as Eleições do Sinpro-Rio - mandato 2021-2025. O edital também estabelece o período para a votação on-line.

    Em caso de dúvidas, após ler o edital, entre em contato com o Sindicato e peça para falar com a Secretaria Geral (segunda a sexta, exceto feriados, das 10h às 16h) ou com a Comissão Eleitoral. Telefones (21) 3262-3400 / 3262-3405/ 3262-3425 / 3262-3426.

    __________________________

    ASSEMBLEIA DE 16/08 APROVOU REGIMENTO E NOMES DA COMISSÃO ELEITORAL

    Na assembleia do dia 16 de agosto, a categoria aprovou, por unanimidade, o Regimento Eleitoral (leia o Regimento AQUI) para o pleito relativo ao mandato 2021-2025, bem como os nomes da Comissão Eleitoral. São eles:
    - Titulares:
    Adeílson Telles
    Anita de Fátima
    Fernando Nogueira

    - Suplentes:
    Afonso Maria
    Marcelo Rodrigues

    __________________________

    ELEIÇÕES SINDICAIS 2021-2025: assembleia dia 16 de agosto!

    Professor/a filiado/a,

    Foi dado início ao processo eleitoral para o mandato 2021-2025 do Sinpro-Rio e você poderá acompanhar todo o processo através deste link, que conterá todo o histórico das eleições sindicais, da notícia mais recente para a mais antiga!

    O primeiro edital foi publicado dia 09/08/2021, na página 03 do jornal Monitor Mercantil (veja aqui), convocando para a assembleia - pelo aplicativo 'Zoom" - do dia 16 de agosto, às 18h, da qual puderam participar filiados/as em pleno gozo dos seus direitos sociais e estatutários. Para participar foi necessário fazer inscrição prévia.

    Abaixo, leia o edital e a pauta desta primeira assembleia, do dia 16 DE AGOSTO:

    (Esta notícia foi originalmente publicada no dia 09 de agosto de 2021, mas será atualizada e a data poderá ser alterada a cada nova informação sobre as Eleições Sindicais 2021-2025.)