Com os professores e as professoras há dois anos sem reajuste salarial, o Sinpro-Rio estará nas portas de várias escolas a partir do dia 13 de maio (sem aglomeração e cumprindo os protocolos de segurança), para conversar com os professores, as professoras, toda a comunidade escolar e a sociedade sobre a situação que a categoria vem passando:
As mensalidades escolares aumentaram, mas a categoria está há dois anos sem reajuste salarial;
O governo considera a Educação como essencial, mas não considera prioritário vacinar professores/as e profissionais que atuam para que ela seja realizada;
O trabalho, dito "híbrido", faz com que professores/as ministrem aulas presenciais e on-line ao mesmo tempo. Eles têm trabalhado por mais horas, com o mesmo salário. Têm se arriscado nos transportes públicos. Têm utilizado, muitas vezes, internet e materiais próprios para trabalho, além de sofrerem diversos tipos de pressão e assédio por parte dos empregadores/as, fatos que relatam diariamente ao Plantão da Diretoria.
O Sinpro-Rio luta para que a categoria continue trabalhando remotamente, enquanto não estiver vacinada, e também por reajuste salarial, já que estamos há dois anos sem aumento. Queremos trabalhar com segurança e valorização profissional! Acompanhe abaixo as fotos dos ATOS DIÁRIOS, os links para inscrição nas PRÓXIMAS ASSEMBLEIAS, as DELIBERAÇÕES DAS ASSEMBLEIAS ANTERIORES e os ACORDOS, TERMOS E CONVENÇÕES JÁ FECHADOS/AS!
》Veja as fotos dos Atos Diários:
13-05 - ATO NO BAIRRO DO HUMAITÁ - veja as fotos AQUI!
14-05 - ATO NO BAIRRO DO SANTÍSSIMO - veja as fotos AQUI!
17-05 - ATO NO BAIRRO DO HUMAITÁ - veja as fotos AQUI!
(Notícia originalmente publicada no dia 14/05/2021, mas atualizada diariamente. A data no site poderá ser alterada para que a notícia fique em evidência no site e/ou de fácil acesso para a categoria.)